03 fevereiro 2012

A obra de Deus em nós, parte 1: Direção e Proteção.



O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmos 27:1)

     Começo com esse texto que particularmente eu gosto muito, para mim ele é grande fonte de inspiração e alegria no Senhor. É reconfortante as palavras não só do versículo 1 do Salmo 27 mas todo o Salmo. No versículo 1 o Salmista fala de duas obras do Senhor na nossa vida, a Direção e a Proteção, é o que veremos a seguir. É claro que existem outras obras de Deus em nós como por exemplo a Salvação que é a principal de todas elas, mas começaremos apenas com essas duas, depois nos aprofundaremos nas outras.

DIREÇÃO

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?”

     Quando enfrentamos o desconhecido sempre temos medo, quando estamos no escuro, andando por caminhos dos quais não conhecemos sempre temeremos, mas o Salmista declara que o Senhor é a sua luz, ou seja, Deus é quem irá guiá-lo nos caminhos desconhecidos.
     O profeta Isaías convoca o povo de Jacó a andar na luz do Senhor (Isaías 2:5) Ele estava dizendo para as pessoas deixarem ser guiadas pelo farol que é o Senhor, Ele deve ser nosso guia, não importa quão difícil pareça o caminho pelo qual Ele está nos levando devemos confiar nEle.
     Quando navegamos no mar da vida, o Senhor deve ser nosso farol, se não somos guiados pelos caminhos que Ele nos mostra iremos ao encontro de pedras e naufragaremos.

PROTEÇÃO

O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”

     Muita vezes nos sentimos acuados, às vezes parece que o inferno inteiro se levantou contra nós para nos destruir, há épocas em nossa vida que tudo dá errado, de todos os lados somos bombardeados.
     Algumas pessoas ao serem atacadas abandonam a sua posição e batem em retirada, mas alguns poucos continuam firmes, com suas armas espirituais erguidas e com a certeza no coração de que o Senhor dos Exércitos é com ele.
     Todos devemos ser como esses que não abandonam a posição, devemos confiar que Deus nos protegerá de todo o mal, o próprio salmista disse que se ainda um exército se acampasse ao seu redor, ainda sim ele confiaria em Deus (Salmos 27:3)
      Devemos confiar plenamente em Deus, temos que ter fé, e ter a certeza de que mesmo se o inferno inteiro se levantar contra nós ainda sim o Senhor nos guardará de todo o mal.

     Como eu disse antes, depois continuaremos com outros estudos a respeito desse tema. Mostraremos mais coisas que o nosso Deus faz por nós. E posteriormente falarei do que devemos fazer para Ele, pois não basta apenas Ele fazer por nós, temos que fazer para Ele também.

Por Renato Silva Gomes

Um comentário:

  1. Se Deus é por nós quem será contra nós. Não há inimigo que consiga nos derrotar, se estivermos firmes com Deus.
    Estou conhecendo seu blog e estarei seguindo o mesmo.

    Rosane Luz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails