27 janeiro 2012

Um Deus que se prontifica a salvar...

“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jr. 33:3)

     Eu louvo e agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me deu de servi-lo, de estar na sua casa, adorá-lo, etc. E agradeço pela sua eterna misericórdia comigo, que apesar das minha muitas falhas de todas elas o Senhor tem me perdoado e me dado ânimo pra continuar a caminhada.
  
   Vemos esse aspecto misericordioso em Deus para com a humanidade desde os tempos da fundação do mundo quando Adão e Eva pecaram e Deus não os destruiu, ao invés disso deu-lhes a oportunidade de continuar vivendo e em comunhão com Ele, apesar do pecado o Senhor ainda conversava com eles e seus filhos (Gn. 4:6).

Leremos um texto que ilustra bem isso:

“E pão dos céus lhes deste na sua fome, e água da penha lhes produziste na sua sede; e lhes disseste que entrassem para possuírem a terra pela qual alçaste a tua mão, que lhes havias de dar. Porém eles e nossos pais se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos. E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.” (Ne. 9:15-17)

   Os texto bíblicos nos mostram que o Senhor escolheu a Abraão, o separou, o tirou da sua terra e o fez promessas de que abençoaria a sua descendência, e assim o Senhor o fez. De Abraão Deus fez um povo separado para Ele, e por muitas vezes esse povo se voltou contra o Senhor.
   
   Mas servimos a um Deus que é “...tardio em irar-te, e grande em beneficência...” (Ne. 9:17) e por essas qualidades que estamos aqui ainda, por essa qualidades Ele enviou seu único filho para nos salvar.

   Vimos por esses textos que a salvação é interesse de Deus pois Ele quer que todos os homens se salvem (1Tm. 2:4). Ele ao longo da história de Israel sempre quis que o povo se voltasse para Ele e conservasse a sua santidade, por isso por inúmeras vezes levantou profetas para admoestar o povo, mas infelizmente também por inúmeras vezes o povo ao invés de se arrepender de seus pecados matava o profeta do Senhor.

   Sempre foi interesse de Deus estar em perfeita comunhão com o homem, por isso ele sempre se prontificou a perdoar e salvar os homes e isso é algo claro em sua palavra, Ele o Rei dos reis, Senhor dos senhores, quer que nos voltemos para Ele, que o busquemos de todo o coração para que o encontremos (Jr.29:13).

   A salvação não depende apenas da vontade de Deus, mas também dos homens, Deus já fez a maior parte da obra da salvação, enviou o seu filho para se pregado em uma cruz, e Ele quer que façamos a nossa parte em favor de alcançarmos a Ele, como diz na Bíblia em (Jr. 33:3) devemos invocar ao Senhor.

   Deus quer te salvar, isso é fato, mas Deus não pode te salvar se você não quiser ser salvo, muitas das profecias bíblicas a respeito do fim dos tempos têm se cumprido todos os dias, se você não tem andado pela caminho estreito busque ao Senhor em suas orações, peça perdão de coração e Ele te perdoará. Como diz a escritura: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55 : 6)

Por Renato Silva Gomes

Um comentário:

  1. Renato, a Paz de Cristo. Que Deus, o Senhor da Palavra, em tudo te abençoe em sua caminhada. Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails