02 fevereiro 2012

Dê agora o seu melhor para Deus

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade antes que venham os dias maus e diga: não tenho prazer neles.”  (Eclesiastes 12:1) 
Introdução



"Joãozinho tinha um saco de bolinhas de gude que ele gostava muito. Um dia quando ele encontrou sua amiga, a Mariazinha, ela lhe contou que havia ganhado um saco de balas, como Joãozinho gostava muito de balas ele pediu pra ela trocar com ele, as balas pelas bolinhas. O Joãozinho foi buscar as bolinhas em casa para trocar logo, mas quando ele chegou à sua casa viu algumas bolinhas que ele não poderia se desfazer, então ele pegou  as  suas melhores bolinhas e as guardou, depois trocou com a Mariazinha as outra bolinhas de gude pelas suas balas. Depois o Joãozinho ficou inquieto em casa, ele pensava: “Será que ela não guardou as suas melhores balas também”.



Muitas vezes em nossas vidas agimos igualmente o Joãozinho, queremos receber o melhor, mas não damos o nosso melhor. Com Deus isso não é diferente, queremos receber dEle as melhores bênçãos, as melhores casas, os melhores carros, os melhores empregos. Mas, será que estamos dando o nosso melhor para Deus? Devemos dar o nosso melhor a Deus que é a nossa vida.



1.     Davi entregou o curso da sua vida a Deus. (Sl. 23:1)



Davi deu o seu melhor para Deus que foi a sua completa dedicação da sua vida a Deus. Davi nesse Salmo se compara a uma ovelha ao declarar que havia entregado a direção da sua vida a Deus. Sabemos que uma ovelha frequentemente se perde devido a sua despreocupação e Davi como havia sido pastor de ovelhas na sua mocidade sabia muito bem disso, ele sabia que as ovelhas se importam apenas com o que comem não sabendo aonde vão, preocupando-se apenas com a próxima moita de capim. Devemos nos submeter à vontade de Deus assim como fez Davi, não importando onde Ele nos leve, mesmo que para nós pareça que é um lugar ruim Deus conhece o que é melhor (Sl. 23:4).



2.     Davi foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel (Sm. 16: 1, 16)



Por causa da sua entrega total ao Senhor Davi foi escolhido para ser o rei de Israel antes de seus irmãos, que eram aparentemente melhores do que ele. Até Samuel se confundiu achando que seria ungido Eliabe o ungido. Mas Deus não escolhe por aparência, Deus escolhe aquele que se entrega a Ele.



3.     Um outro exemplo de entrega a Deus foi o de seu filho Jesus (Mc. 14:36)



Jesus desde a sua mocidade se entregou a Deus (Lc. 2:52). Em tudo foi tentado, mas jamais pecou (Hb. 4:15). Jesus é o maior exemplo de compromisso e entrega a Deus de toda a escritura, Ele dedicou sua vida a servir Deus, para que Ele pudesse cumprir a sua missão aqui na terra que era a de morrer pela humanidade.



4.     Por causa da sua entrega e dedicação, Jesus conseguiu vencer (Ap. 3:21)



Por causa da sua entrega à Deus, o seu compromisso em cumprir sua missão. Jesus conseguiu vencer o mundo e todas as lutas que vieram à sua frente. Por isso ele declarou que se sentou



5.     Quando nos dedicamos verdadeiramente a Deus, Ele nos abençoará.



Quando nos entregamos a Deus e dedicamos o nosso melhor a Ele, Ele com certeza nos dará o seu melhor. Devemos dedicar a nossa vida a servir Deus, dando a Ele o nosso melhor, a melhor adoração, a melhor pregação, o melhor servir, quando damos a Ele o nosso melhor Ele com sua justiça absoluta nos dará o Seu melhor. Devemos como Davi e Jesus fizeram entregar os nossos caminho a Deus, pois os caminhos dEle são mais altos que os nossos (Is. 55:9)

5 comentários:

  1. Caro Renato
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

    Obrigado pelo o teu recado lá na UBE, Jesus continue te abençoando.

    Se puder coloca um link do meu blog aqui, que eu irei colocar um link do teu blog no meu.

    Ah, ótimo estudo, realmente devemos dar o nosso melhor a Deus. Recomendo-lhe um excelente livro: "O homem que Deus usa - Oswald Smith".

    Em Cristo,
    Elton Morais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido irmão, já estou seguindo seu blog, "PREGANDO VIDA" perfeito, é isto que todos devemos fazer, pregar vida e vida em abundância no Senhor Jesus.
    Deus continue a inspirá-lo e o abençoe grandemente.
    Estarei sempre por aqui.
    Se quiser visitar-me ficarei muito feliz.
    http://sheilapassuello.blogspot.com/
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. ótima lição..tudo o que eu estava precisando para ensinar oos meus adolescentes...
    Deus abençoe..

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELA MENSAGEM , SE ME PERMITE VOU USAR ELA UM DIA DESTES

    ResponderExcluir
  5. Otimo exemplo de dar o seu melhor...
    Muita das vezes pensamos que nosso melhor é o dinheiro, o trabalho etc....
    Ha algo melhor do que nossa vida?
    Com certeza não e isso é um grande exemplo de oferta.

    Algo que aprendi, nos cristão temos muito medo de nos entregar 100% para Deus pois assim não poderomos provar um pouco do mundo, ou seja se eu me entregar a Deus aqueles pequenos deslize que damos e que as vezes gostamos não poderar ser feito.
    Mias não compreendemos que assim estamos em cima do muro, não servimos a Deus de todo nosso coração para que suas bençaos dessa sobre nossa vida e tambem não provamos do que o mundo ofereçe.
    Isso é nem é abençoado nem desfruta dos prazeres da carne.
    O melhor é decidir como diz o pr Mike Murdock ( Decisão decide riqueza) tomaremos então nossa decisão ( correta) servimos a Deus e as demais coisas nos é acrecentada.

    Uma pergunta que eu ja me fiz e faço para voce....
    Se voce troca um culto, um louvor, uma palavra, por uma balada, algus minutos de prostituição, alguns minutos de fofoca....

    Por quem voce troca seu Deus??????

    Responda para voce memso.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails