31 janeiro 2012

Estamos buscando o que é certo?


Sobrevieram-me pavores; como pelo vento é varrida a minha honra; como nuvem passou a minha felicidade.” Jó 30:15

Nós seres humanos somos seres carnais e espirituais, somos parte mortais e parte eternos, nossa carne um dia perecerá (Gênesis 3 : 19) e nosso espírito que veio de Deus voltará para Ele (Eclesiastes 12 : 7) e como Ele é eterno nosso espírito também é. Nossa carne procura as coisas que são da carne, por isso passageira, já nosso espírito quer as coisas do Espírito que são eternas. Por isso enfrentamos diariamente a luta entre nosso espírito e nossa carne (Gálatas 5 : 17)
Quando oramos pedimos muitas coisas a Deus, pedir não é errado, o próprio Jesus nos disse que deveríamos buscar o que queremos em oração (Mateus 7 : 7-11). Mas muitas vezes requeremos de Deus coisas que não Lhe agradam, ou pedimos coisas certas com a intenção errada, muitos são os que querem pregar, evangelizar, orar, louvar, etc. Mas algumas pessoas querem trabalhar para Deus não pelo prazer de servi-lo, ou de levar as pessoas ao conhecimento do evangelho, querem se destacar para serem aceitos pelos homens, para terem honra, serem respeitados e admirados, mas Jó nos diz que toda a honra é passageira (Jó 30:15).
Muitos não estão comprometidos com o único Deus verdadeiro, salvador de nossas almas, estão compromissados com a fama que possuem. Muitos não estão preocupados com as almas dos que perecem, com a missão que o Senhor nos deu de levar o Seu evangelho a toda a criatura (Marcos 16:15), antes buscam fama, promovem “shows” travestidos de cultos a Deus, para elevarem seus nomes. Essas coisas não acontecem só com os “grandes”, mas também com os “pequenos”, muitos têm medo de pecar não por amor a santidade e a Deus, mas pela repercussão que isso pode causar e assim denegrir à sua imagem.
Será que estamos buscando o que é certo? Qual é a intenção do nosso coração, o apóstolo Paulo nos diz que o que importa não é o que fazemos é o que está em nosso coração, se temos ou não amor no que fazemos (1 Coríntios 13:1-3). Devemos lembrar que Deus não se importa com a aparência (Gálatas 2:6). Jesus nos disse que devemos buscar antes de tudo o Reino de Deus (Mateus 6:33) isso significa que antes de qualquer coisa devemos procurar a nossa salvação, depois de salvos Deus nos supre naquilo que precisamos, e nos dá o que pedimos.
Muitos querem ser grandes, ser reconhecidos, mas o Mestre nos disse: "Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros." (Mateus 19 : 30) Ou seja, não devemos buscar ser grandes perante os homens e sim diante de Deus, Jó foi um grande homem não porque ele tinha o reconhecimento das pessoas, mas de Deus (Jó 1:8) e esse homem honrado perante os homens e perante Deus declarou no capítulo 30 e versículo 15 que a honra perante os homens pode ser tirada como a folha seca é soprada pelo vento.
E você tem buscado o que é certo? Tem buscado as coisas para ser grande perante os homens ou perante o Criador? Pense nisso!

Por Renato Silva Gomes

27 janeiro 2012

Um Deus que se prontifica a salvar...

“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jr. 33:3)

     Eu louvo e agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me deu de servi-lo, de estar na sua casa, adorá-lo, etc. E agradeço pela sua eterna misericórdia comigo, que apesar das minha muitas falhas de todas elas o Senhor tem me perdoado e me dado ânimo pra continuar a caminhada.
  
   Vemos esse aspecto misericordioso em Deus para com a humanidade desde os tempos da fundação do mundo quando Adão e Eva pecaram e Deus não os destruiu, ao invés disso deu-lhes a oportunidade de continuar vivendo e em comunhão com Ele, apesar do pecado o Senhor ainda conversava com eles e seus filhos (Gn. 4:6).

Leremos um texto que ilustra bem isso:

“E pão dos céus lhes deste na sua fome, e água da penha lhes produziste na sua sede; e lhes disseste que entrassem para possuírem a terra pela qual alçaste a tua mão, que lhes havias de dar. Porém eles e nossos pais se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos. E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.” (Ne. 9:15-17)

   Os texto bíblicos nos mostram que o Senhor escolheu a Abraão, o separou, o tirou da sua terra e o fez promessas de que abençoaria a sua descendência, e assim o Senhor o fez. De Abraão Deus fez um povo separado para Ele, e por muitas vezes esse povo se voltou contra o Senhor.
   
   Mas servimos a um Deus que é “...tardio em irar-te, e grande em beneficência...” (Ne. 9:17) e por essas qualidades que estamos aqui ainda, por essa qualidades Ele enviou seu único filho para nos salvar.

   Vimos por esses textos que a salvação é interesse de Deus pois Ele quer que todos os homens se salvem (1Tm. 2:4). Ele ao longo da história de Israel sempre quis que o povo se voltasse para Ele e conservasse a sua santidade, por isso por inúmeras vezes levantou profetas para admoestar o povo, mas infelizmente também por inúmeras vezes o povo ao invés de se arrepender de seus pecados matava o profeta do Senhor.

   Sempre foi interesse de Deus estar em perfeita comunhão com o homem, por isso ele sempre se prontificou a perdoar e salvar os homes e isso é algo claro em sua palavra, Ele o Rei dos reis, Senhor dos senhores, quer que nos voltemos para Ele, que o busquemos de todo o coração para que o encontremos (Jr.29:13).

   A salvação não depende apenas da vontade de Deus, mas também dos homens, Deus já fez a maior parte da obra da salvação, enviou o seu filho para se pregado em uma cruz, e Ele quer que façamos a nossa parte em favor de alcançarmos a Ele, como diz na Bíblia em (Jr. 33:3) devemos invocar ao Senhor.

   Deus quer te salvar, isso é fato, mas Deus não pode te salvar se você não quiser ser salvo, muitas das profecias bíblicas a respeito do fim dos tempos têm se cumprido todos os dias, se você não tem andado pela caminho estreito busque ao Senhor em suas orações, peça perdão de coração e Ele te perdoará. Como diz a escritura: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55 : 6)

Por Renato Silva Gomes

25 janeiro 2012

Muitos são chamados...

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."  (Mateus 22 : 14)


Interessante essa palavra, ela nos mostra uma realidade nos dias de hoje na Igreja de Cristo. A vinda de muitas pessoas e a permanência de poucas. Isso é um fato irrefutável, vemos em todas as igrejas, a porta da frente de uma igreja por onde elas entram é enorme, mas a portam por onde sai as pessoas é igualmente grande. Dê a sua  opinião sobre isso!

24 janeiro 2012

Volta do Blog

Nossa, faz tempo que não posto aqui (risos) quase dois anos =[

Mas, estou de volta, firme e forte na rocha que é o mestre Jesus.

Comecei a trabalhar, servi ao exército, por esses motivos me afastei.

Mas aqui estou, esperem mais textos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails