29 abril 2010

O sofrimento terá um fim

Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

(Apocalipse 7.16)

Essa é uma palavra que me inspira muito. Para mim é revigorante pensar nas glórias que o Pai nos reserva.

Nessa vida terrena às vezes passamos muitas dificuldades, como diz no texto, algumas vezes temos fome, outras vezes temos sede, às vezes temos que trabalhar ao calor de um Sol escaldante, principalmente pessoas que não foram agraciadas com empregos onde podem desfrutar de um ar condicionado.

Mas Deus é um Deus magnífico que um dia recompensará àqueles que acreditaram em Sua palavra e deram crédito a ela. E essa recompensa será tão magnífica, será tão gloriosa que a Bíblia fala que o que nós não vimos, nem ouvimos, tem Deus preparado para os que nEle esperam (Isaías 64.4).

Por isso se aqui estamos necessitados, temos que dar graças a Deus e nos gloriar em nossas fraquezas pois o poder dEle em nós se aperfeiçoa quando estamos fracos (1 Coríntios 12.9).

Paulo passou por inúmeras provações, foi apedrejado, chicoteado, quase foi morto, foi preso, mas, mesmo assim continuou combatendo o bom combate (2 Timóteo 4.7).

Devemos mesmo em meio as provações sermos perseverantes assim como foi Paulo, devemos continuar exercendo o ministério ao qual o Senhor nos deu, tendo a certeza que coroa de justiça nos dará o Senhor (2 Timóteo 4.8).

Por Renato Silva Gomes

28 abril 2010

O trabalhar de Deus

Vida

Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. (Gênesis 45:8)



Muitas vezes não compreendemos o trabalhar de Deus em nossas vidas nem no mundo que nos cerca. Mas, devemos entender que os caminhos dEle são maiores que os nossos caminhos e que Seus pensamentos maiores que os nossos pensamentos (Isaías 55:8-9).
Por causa dessa não compreensão da grandeza do trabalhar de Deus muitas vezes chegamos a duvidar do amor de Deus, duvidamos se as suas promessas para nossa vida se cumprirão, e tantas outras coisas, simplesmente por falta de entendimento. Devemos a partir de agora entender que o trabalhar de Deus às vezes parece loucura, mas Deus está fazendo tudo da maneira certa, se a nossa maneira de agir entra em confronto com a maneira de Deus devemos rever nossas atitudes.

Veremos agora o exemplo de José, onde sua prisão levou-o ao governo do Egito. No começo, pelo olhar materialista tudo está dando errado, mas como é Deus quem faz a obra em nossas vidas, no final tudo dará certo:

José era filho de Jacó e Raquel (Gênesis 30:22-24). De todos os seus irmãos, José foi o mais amado por seu pai (Gênesis 37:3). Por causa desse amor do seu pai para com José ele era odiado por todos os seus irmãos (Gênesis 37:8), era também invejado (Gênesis 37:11). Por não suportarem José, seus irmãos tramaram contra ele (Gênesis 37:18) para o matar (Gênesis 37:20). Foi vendido para ser escravo por 20 siclos de prata (Gênesis 37:28) dez ciclos a menos do preço de um escravo comum.
Depois José foi comprado por Potifar, oficial do Faraó(Gênesis 39:1), a mulher de Potifar o acusou de tentativa de estupro e o seu marido jogou José na prisão (Gênesis 39:17-20).
Na prisão José conhece o padeiro e o copeiro do Faraó que haviam sido presos, estes dois numa noite têm um sonho, e José interpreta esses sonhos, para o padeiro ele diz que ele seria enforcado, e para o copeiro ele diz que ele seria restituído ao seu cargo em três dias, ambas as interpretações ocorrem como dito por José (Gênesis 40).
Dois anos após isso o Faraó tem um sonho que nenhum sábio do Egito pode interpretar, nesse momento o copeiro lembra-se de José, Faraó manda o chamar para que ele interprete o seu sonho, José interpreta o sonho do Faraó que o coloca como governador do Egito. (Gênesis 41)

José tinha tudo para desistir, mas essa não foi sua atitude, ele sabia que o Deus que o fez sonhar o abençoaria. E Ele o abençoou.
José, o menino odiado por seus irmãos, mas escolhido por Deus, vendido com escravo, separado dos seus costumes, da sua terra, se tornou o governador do Egito, por jamais ter abandonado o Senhor e ter confiado n'Ele. E como governador José teve a oportunidade de salvar o seu povo da fome trazendo-os para a terra de Gósen, no Egito(Gênesis 42-47).
Na vida de José aos olhos humanos tudo parecia destruído, parecia que não haveria mais jeito, mas o trabalhar era de Deus, Ele usou José para salvar o Seu povo da fome e da morte.
Por Renato Silva Gomes

02 abril 2010

Espere o tempo de Deus

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)
Como podemos ver nesse trecho da palavra de Deus para tudo nessa vida há um tempo.
Muitas são as vezes que perdemos a nossa benção simplesmente por sabermos esperar o tempo certo. Quando começamos a buscar a providência divina em favor de um determinado fato queremos que as nossas petições seja atendidas imediatamente, mas não é bem assim que as coisas funcionam.
Temos que aprender a ter paciência e sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas. Deus em sua suprema sabedoria conhece tudo, incluindo o momento certo de nos dar o que pedimos ou se convém ou não que recebamos o que estamos pedindo. Isso vem dEle nós não temos controle.
Fica aqui a dica: Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor.  (Salmos 40 : 1)

Renato Silva Gomes


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails